sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Se prepare para o Anime Festival !!!


Ultimo evento do ano, dia 24 de Novembro! Com duas categorias para concorrer!

Nos grupos e pages, em todo lugar tem as regras e como se inscrever. Mas vamos facilitar né?

                                                         

Aqui é o evento no facebook, pra você salvar no seu calendário:



Sabem o que vai ter né? Além do normal, vai vir o homem que deu a voz brasileira para o Ikki de Fênix! Leonardo Camillo! Eu com certeza vou pegar o autografo dele, pelo renome do  Fênix Dourado!


E aí padawans, alguma duvida? Muitas né?! Deixe-me tentar resolver algumas, temos aqui umas perguntas que eu fiz a um organizador do evento, Rafael, dá pra ajudar!


       Concurso Cosplay Anime Festival Piauí | Dúvidas
           3° Edição


Para aqueles que ainda tenham alguma dúvida a respeito de como participar, se inscrever e saber das regras do concurso, vamos resumi-las:

Quanto tempo eu tenho pra me apresentar?
Para a categoria individual o participante terá 1 minuto para sua apresentação(exceto desfile).A categoria em grupo terá o tempo máximo de 5 minutos.

Cosplay em grupo é no mínimo com quantas pessoas?
Pode ter no mínimo 02 participantes e no máximo 10 participantes por grupo.

É obrigatório fazer uma apresentação?
Os grupos têm liberdade em escolher o
estilo de sua apresentação: livre ou tradicional.

Tradicional - apresentação baseada na personalidade, postura, comportamento, entonação do personagem e da história na qual ele está inserido.

 Livre - liberdade dos participantes de usar a criatividade e fazer algo que seu personagem não faria habitualmente. Neste estilo, pode-se utilizar de diversos elementos como sátiras, dramas, web hits, acontecimentos reais, desde que entre algum contexto com apresentação.

Eu tenho que levar meu áudio?
Caso haja áudio na apresentação e/ou material de apoio (imagem de referência dos personagens e breve descrição de cada um) ele deve ser entregue no ato da inscrição. O material de apoio deve ser entregue em 2 cópias de igual conteúdo. Caso tenha algum problema para a entrega, falar com o coordenardor do evento.

No cosplay individual, alguém pode subir no palco comigo?
As categorias individual poderá ter apenas 1 (um) componente, e 2 (dois) auxiliares de palco. Os auxiliares não poderão interagir diretamente com o cosplayer. O tempo máximo é de 1 (um) minuto para apresentação.Passado de 1 (um) minuto o cosplayer perderá 1 (um) ponto a cada 5 segundos.

Pode se inscrever na hora?
Não, os interessados em participar do concurso deverão se dirigir até a loja Idee e Banca HQ(Erinalda/Ribamar) ou pelo e-mail do evento afpi_The@hotmail.com (coloque nome completo, foto e nome do personagem, a modalidade, de qual cidade,e-mail para contato e  o áudio ou video) colocando, durante o horário comercial, até as 18hs, sendo que não serão aceitas, em hipotese alguma, inscrições durante o dia do evento.Caso tenha tido algum problema para fazer a inscrição, entre em contato com o coordenador do evento.

Quanto custa o ingresso?
Antecipado R$10,00 e na hora R$12,00

Que horas vai ser o concurso cosplay?
A partir das 16:00


Mais alguma dúvida? Contato:
86 9984-6502
Rafael - Coordenador



Pronto pessoas, agora só não participa quem não quer! Até lá!


Um comentário:

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!