domingo, 11 de novembro de 2012

O que rolou no evento Genkai?

Nada demais.

Foi um evento calmo, tinham mais pais do que o costume, a organização manteve tudo nos conformes.
Não vi os costumeiros fumantes, +1.
Variedade de standes, +1. (embora preços altos, a galera estava passando com sacolas cheias.)
Exibição lotada, +1.
CADEIRAS DE SOBRA, +1.
Muita gente, pacata até, +1.
Poucos cosplays, -1.
Games, +1
Premiações ruins, -1.
Atendimento dos Staffs, +1.
Lanches -1.

Minha nota para o evento: 7! É, foi bom, na próxima pode ficar melhor.
Eu, gostei. Menos do concurso de cosplay.

Agora o que foi visto por lá, algumas fotos que tirei ^^/ ((poucas porque eu estava ocupada com a rifa.)











Bem essas foram as fotos tiradas pela parte da manhã, não fiquei pro concurso de cosplay mas, fiquei sabendo que foi anunciado 200 pro primeiro lugar e na verdade foi 100 na hora, triste isso. Quem levou foi o cosplayer de Kyuubi, a moça ai de Shiro ficou em 2º. O juri tinha gente que não era cosplayer, o que eu acho que foi um puta erro da organização, deveriam todos serem cosplayers.

Mas aqui está meu ponto de vista, o evento estava bom pois estava controlado, mas o concurso de cosplay foi uma falha e muita gente saiu de  lá chateada. Esperanças por eventos melhores.

Aqui umas fotinhas da venda dos pontos da rifa da lente Eternal Sharingam Madara.







A vencedora, como regra da rifa, mesmo que você ganhando e não estando no local te entregaremos de qualquer jeito, eis que fomos atrás dela na rua e entregamos o premio.




Bem quem foi ao evento, participou do cosplay, jogou, ou comprou na rifa, comentem ai suas opiniões, afinal eu não vou dizer onde melhorar em nada, estou aqui só para falar dos cosplayers e dos meus interesses XD~

Rasga!

5 comentários:

  1. Engraçado que tuh fala no blog que todos os jurados do concurso deveriam ser cosplayers, mas os cosplayers do juri tbm queriam participar do concurso, onde está seu deus agora?

    E pra tuh ver como o juri foi balanceado, as cosplayers veteranas não conheciam a ultima cosplayer (Luca de Chrono Trigger), e eu conhecia. Imagina se fossem 3 jurados cosplayers que não conhecessem personagens de games? Pra contrabalancear, eu tbm não conhecia de onde vinha a tal "Shiro". Acho justo antes de comentar procurar conhecer o pq das coisas acontecerem da forma que aconteceram.

    ResponderExcluir
  2. como tu disse comigo numa conversa sobre a possibilidade de tu fazer um cosplay: é muito dificil. não estou questionando quem ganhou, mas sim que todos deveriam ser cosplayers.
    Sim. Não preciso rever conceitos, cada qual com o seu. Afinal os caras que julgam WCS não são obrigados a conhecer todos os milhares de personagens do mundo, mas como a inscrição era antecipada era somente ter o trabalho de dizer quais seriam os cosplayers com antecedência para os jurados. Todos sendo cosplayers seria mais justo.
    o porque é que um cosplayer sabe julgar o tecido usado, as cores, maquiagem, apesentação, as tecnicas uadas para produzir o costume, coisas técnicas assim como o nível de dificuldade do cosplay. Coisas que só quem é sabe.

    ResponderExcluir
  3. Controlados?Rum! Algumas pessoas da platéia estavam animalesca como sempre. Ficaram com a baderna de sempre. Esse povo, que parece que nunca viu mulher na vida, ficaram pedindo pras meninas que estavam dançando K-pop tirar a roupa. Na falta de putaria, eles estavam pedindo. '-'

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk, ainda bem que eu não vi isso O.o! Foi muito bom ajudar a vender a rifa com vcs, nesse dia eu fiz meu primeiro coss e até que ficou legalzinho ^^ . Acho que de agora em diante não pararei mais!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente , o juri não me agradou nem um pouco, foi uma bagunça no concurso de dança, pois eles não conheciam as coreografias, nem os grupos-base. Por esse motivo, formaram o 1',2',3' com base no publico completamente.. "perdido" dos eventos. Sem contar com o audio HORRIVEL. Nem quem dançava conseguia ouvir.. Então, na proxima, que tal procurarem um Kpopper da época de 2009? Esses sim são confiaveis. ^-^
    obs: adorei o blog =D

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!