quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tutorial Capa para simular botas!


Tem bastante tutorial pela net, mas uns são mal traduzidos do inglês por português. O melhor que eu já achei e uso até hoje é esse:
Tutorial Capa para Botas Reload

A moça do tutorial dá todos os pulos do gato para a bota ficar boa, é fácil, praticamente é: tirar o molde de sua perna com a altura desejada no papel, passar para o tecido, cortar costurar, calçar o sapato que você vai usar de base e calçar a "meia" por cima, e pronto.

Com esse tutorial eu fiz minhas botas da Vampira X-Men e da Korra Avatar. Mas quem tem um tempinho, paciência e habilidades mais afloradas, tem esse tuto que eu não cheguei a testar ainda pela falta da pistola de cola quente, mas devo imaginar que se você não for rápido ao colar deve deixar ondulações na bota pelo tecido e a cola, caso esfrie.

Esse é o tutorial da Moe Moe Tiger Store, desvantagem: você perde o sapato que serve de base.

No 1º tutorial não se perde o sapato XD, tanto que eu uso a mesma sapatilha para ambas as botas, é só tirar de uma e por na outra.

Mais uma dica é o material para fazer a capa, procure tecidos com bastante elasticidade, e quando já tiver costurado calce sem o sapato, para provar, e ver se não vai escorregar ou prender sua circulação.

No site da Moe tem outros tutoriais e tem uma loja também, mas eu nunca comprei nada lá, então cuidado se forem se aventurar.

Outra opção é saber se algum cosmaker mesmo de fora, saiba fazer ou já faça sapato ou capa para sua bota, seja lá o que for. Também é bom olhar no Ebay.

Para finalizar tem mais este tuto, mais explicadinho, com imagens melhores.
Cosplay by Yamato - Botas

o/ compartilhem o Blog, e comentem, thanks!

2 comentários:

  1. Olá! você poderia, por favor, postar o tutorial de como fez as botas da Korra? ficaria muito grata.

    ResponderExcluir
  2. A que usa cola quente,na verdade é só usar cola pra couro que cola direitinho ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!