domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tutorial da bota da Korra.

Então um leitor do blog pediu e vou mostrar o tutorial que eu usei, eu peguei o Deviantart.
São duas imagens bem práticas. Eu usei pelúcia curta. E o tecido foi sarja marrom.


Bem aqui lhe dá a forma para cortar o tecido e costurar as pontas.
Tire nas suas medidas. Ou simplesmente corte como se fosse fazer uma capa de bota, tem este tutorial em algum lugar do blog. Lembre-se de deixar sobras,  para não fazer errado e porque a bota é bem frouxa, como se fosse de couro de animal. (algum animal com nome composto igual personagem de novela mexicana.)


Aqui tem as instruções de qual parte costurar aonde. (Eu não segui essa parte. Usei o tutorial de capa pra botas. )



Este é como cortar a pelúcia  mas logo eu vi que a cosplayer esqueceu daquela pontinha ali embaixo, então eu fiz a pontinha no meu. Veja que no dela foi apenas uma linha reta no fim da bota.

Considerações finais são que, eu não coloquei nenhum elástico  pensei em por mas, quando calcei a bota já vestindo a calça, ela ficou bem segura na panturrilha por conta da calça. Foi só dar uma puxadinha nas pernas da calça pra cima que a bota ficou bem segura. (Sim, escorrega com o tempo. É só dar outra puxadinha.)

Eu não coloquei sola, como fiz usando o tutorial de capa para botas, usei uma sapatilha por dentro.

obs:. cuidado ao cortar tecidos não elásticos, para não ficar apertado.

Link pro tutorial de capa para botas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!