quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cosplay Mononoke - Kusuriuri Transformation

Esse "Elfo Negro" aí é um cara sem nome, que atende por Kusuriuri (vendedor de remédios.)

Me arrisco a dizer que foi um cosplay que beirou a perfeição, de todos que eu já fiz. O que teve de erro foi que o braço que meu namorado pintou ele só fez 3 voltas e são 4 XD~, e as unhas postiças não grudaram.

A maquiagem faz a diferença em todo cosplay, mas neste, significa tudo! Então fica a dica pra quem precisa usar tinta no corpo, usei aquelas que vem em pasta nuns tubo de plástico lá da ZEMP, custou R$ 7,00, não cheguei a usar nem 10% da tinta que vem em um potinho e mesmo assim comprei dois, para não correr o risco. Demora a secar mas depois que seca não borra fácil.

Passei o evento brigando com o povo que tirava foto, "A TINTA"!
 Então, mais um aspecto é que eu não consegui o batom azul a tempo, usei um lápis de olho e pintei a boca, pois ele tem o lábio superior azul. Quem costurou a roupa foi a mãe do Themis, um amigo. As bandagens da perna foram fáceis, eu mesma fiz, com um resto de pano de nem sei o que, a meia eu cortei e costurei, a havaiana de pau foi o meu amigo Augusto quem fez, ficaram ótimas, mas infelizmente quebraram talvez porque eu tenha engordado e olha que ele testou. E ele deu um aviso, se você tiver uma dessas, não pise em  fios, MESMO ENCAPADOS, dá choque.

A espada eu também fiz, usei uma ripa que sobrou aqui em casa, moldei a cabeça com durepox, pintei com esmalte, sim...esmalte de unha. A luz da espada eu pensei em fazer com celofane e ficou bom, usei a espada de uma cosplayer oriental como inspiração.

As orelhas eu também fiz e todo mundo adorou, depois mostro como faz, mas já digo de agora, são boas para personagens com cabelo cobrindo a orelha, caso contrário fica muito artificial.

A peruca eu havia comprado com a Loly E-shop, mas ficamos ambas com medo que não chegasse a tempo, então eu vendi ela antecipada pra uma amiga, a Jucyara, e comprei outra a pronta entrega, super rápida na Nipponcosplay. Chegou e por fim, ficou perfeito. Perucas longas pesam, e muito.

Esse cosplay é par com o de outra amiga que fez a versão comum dele, Pérola (Isabel). Ela fez a roupa, maquiagem, caixa e espada dele, e usou uma peruca emprestada de outra amiga, Sâmia.

Resultado, ter amigos é essencial para ser cosplayer!
Teve quem não gostasse do cosplay, por ser de um anime consideravelmente desconhecido, mas ainda assim ganhamos 1º lugar, tínhamos cenário, vídeo e áudio, foi um show. Ralamos pra dar tudo certo e saiu tudo sem falhas, para a apresentação tivemos ajuda do Ariel, Pierre, Sammael, Augusto, marido da Pérola que eu não sei o nome até hoje XD e um amigo dele.

Pra quem quer baixar o anime:
Anime Plus - Mononoke

Avisando que este personagem saiu de outro anime, que junta contos clássicos de terror japones, Ayakashi Japanese Classic Horror, que também é lindo, todos os contos são!

Aqui o link do Ayakashi JCH:
Kanzen Animes - Ayakashi Japanese Classic Horror

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!