quinta-feira, 2 de maio de 2013

Papel Machê! Salva!

Pra quem não sabe fazer (picar jornal e bater com água no liquidificador depois tirar o excesso de água e misturar com cola) dá pra comprar de caixinha em papelarias, aí é igual miojo, só adicionar cola e em 3 minutos tá pronto.


É praticamente uma massa de modelar, você faz o que quiser e precisar pro seu cosplay! Espadas, armaduras, mascarás, acessórios em geral, um pet! Então só depende do que você precisa porque dá pra fazer de tudo, TUTO MESMO CHESUSS!

Uns exemplos pra vocês!


Pra finalizar existem várias técnicas também, você pode usar massa plastica, argamassa, ou só tinta, mas aconselho que todos devem ser lixados pra ficar com melhor acabamento. Ai você vem com nariz escorrendo e pergunta: - Mas como usa?

Com as mãos gurizada, faz igual como no jardim de infância e mãos na massa literalmente. Se não tiver essas habilidades, pede pro amigo, to de zua XD, usa um molde, ou seja, faz por cima de uma superfície que se assemelhe com o resultado que você quer, tipo uma máscara, pode usar uma cabeça de ispor de base, ou a sua cara mesmo. (boa sorte)

Pratique! Teste! É meu lema, teste todos os tutoriais possíveis e veja a melhor técnica! Até o/


PS: pode ser feito com jornal, papel higiênico  papel toalha e é atoxico(dependendo da cola), deixa a molecada brincar.


Receita com papel higiênico! Aqui!

Um comentário:

  1. acho muito engraçado lidar com essa tecnica!!!
    até chaveiro já fiz!

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!