quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tutorial Cosplay Kuchiki Rukia! HELP

Então meninas, quem tá de orçamento apertado mas quer fazer cosplay da Kuchiki-san, aqui uma ajuda pra fazer a espada com material barato, mas sem perder na beleza.

Espadas de madeira ou feita por cosmakers  saem no minimo por 80~120 reais, então aqui seguindo esse tutorial você vai precisar de:

folha de e.v.a (branca, 2 ou 3 folhas, opte pelo mais grossinho)
estilete
fita adesiva (de preferencia tipo isolante)
tinta acrílica branca
fita branca para o pegador (pode ser qualquer tecido,  mas quem tiver mais habilidade pode usar daquelas tipo alça de mochila.)
durepox
cola (quente, branca, tecido, qualquer uma, mas aconselho a usar cola de madeira ou contato)
miçangas
tira de cetim (presumo que você queira movimento naquela fita então cetim é bem maleável.)
opcional: lixa!


Vamos ao passo a passo, vou mostrar a imagem (credito ao artista) e depois explico pra quem não saca do inglês!


O cabo

1- Você vai medir o tamanho que deseja para o pegador da espada, vai cortar pedaços retangulares e prendê-los juntos com a fita isolante, pra ficar bem duro, sugiro que coloque umas 2 ou 3 camadas do e.v.a

2- pinta com a tinta branca e passa o tecido trançado, não sabe trançar? Depois desse post deixo o tutorial pra trançar a fita de katana.

3- depois de pintada e trançada, a katana da Rukia tem um detalhe a mais no cabo, então você vai cortar essa parte no e.v.a, apenas 1 camada para cada lado do cabo, e cole por cima de tudo mesmo.

Parte do meio e peças da corrente

4-  Agora você vai mexer com o durepox, para isso procure um lugar liso, como um mármore ou vidro pra sovar a massa que é bem dura no começo, e tenha sempre ao seu lado um pote com água, se deixar a massa secar ela endurece e já era. Aqui você vai brincar de modelar, use uma imagem de referencia e faça o "floco de neve" do meio da espada deixando um espaço no meio para encaixar a lamina. Faça também a bolinha e o pino do fim da fita da Sode no Shirayuki.

5- pinte e quando secar, já vá pregando na corrente e argolas e miçangas que você vai colocar na fita.

OBS:. use um pouco do durepox para fazer o acabamento da ponta do cabo, unindo tudo e fixando a primeira argola que receberá a fita.

A lâmina

6- Coloque o cabo para servir de base para a medida da lamina que você deseja, lembre-se de traçar o modelo antes de cortar e que a lamina não é reta, tem uma leve curva. Observe na imagem o detalhe que deve ser feito para o encaixe no floco de neve.

7- OPCIONAL: lixe as bordas do e.v.a para dar uma sensação de fio na lamina.

8- Agora monte todas as peças e cole, não tenha pena de passar colar e tenha paciência para esperar o tempo de cura, ou vai soltar tudo. Veja que na imagem cortou-se um pedaço pequeno de e.v.a para colar abaixo do floco de neve.

Finalizando

9- Coloque a fita e as miçangas e pronto! Se fosse eu daria uma mão de verniz...vai que molha!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!