sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Tutorial Báculo SCC - Estrela

Lovers de CSS, aqui um tuto básico e fofo!

Materais:

Tesoura
um aro de plastico (pode ser feito de alguma embalagem plástica ou material alternativo.)
jornal
cola branca
e.v.a, branco, amarelo ouro.
esmalte vermelho/rubi/rebu
lixa de madeira
um cabo de madeira
cerra
pistola de cola quente e a cola XD
tinta acrílica, rosa, ourada, amarela.
caneta definitiva preta


1º Passo

Serre o cabo, proporcionalmente a você. Note que o da Sakura é pequeno e leve, então a medida do seu braço do ombro a ponta dos dedos deve ser ótima. Lixe!

2º Passo

Pegue seu aro e una ao cabo, use jornal, cola quente, cola de madeira, o que quiser, mas tem que ficar firme ou você não vai ter segurança ao usá-lo um dia inteiro num evento. quando juntas as duas partes, pinte de rosa.

3º Passo

Com jornal e cola, vá engrossando o aro juntamente no cabo, e a ponta do cabo, como na imagem e prepare a estrela, se você já comprou alguma feita, melhor ainda se não, corte no eva. Pinte de amarelo a ponta do cabo quando secar.



4º Passo

Cole sua estrela no meio do aro, cuidado a posição dela, uma ponta deve ficar para cima! Use a cola quente de preferencia.

5º Passo

Pinte os detalhes, cubra as imperfeições, esconda a cola!


Aqui cuidado com a ponta do fim do cabo, a pontiaguda está errada,  redonda está certa!

6º Passo

Depois de tudo seco, use o esmalte e pinte a ponta, onde deveria ter um pedra preciosa, e dos lados do cabo na parte amarela, a menina que fez os da imagem usou pedrinhas dessas de lojas de bijuterias, também pode apenas pintas com esmalte.

7º Passo

Corte as asinhas, as da imagem estão muito grandes, veja as da Sakura são pequenas! Desenhe o e.v.a branco e corte, faça os detalhes com a caneta preta permanente e cole co cola quente. A estrela da Sakura também tem uns detalhes eu os faria se fosse você, e talvez adicionaria brilho á estrela.



Pronto! Boa sorte! Reveja o tutorial e veja os materiais, pode ser que você ache alternativas!


2 comentários:

  1. Olá eu amei a sua dica e amei o seu blog é o seguinte eu terei uma peça de tatro na minha escola mesmo e fui sorteada para representar a Sakura ^^ fiquei muito feliz, mas preciso fazr o báculo, mas o primeiro dela aquele que parece um cisne você sabe como faz?
    Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por ler o blog e comentar, vou procurar um tutorial dele pra você então e posto assim que possível pra te ajudar! ^^

      Excluir

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!