sábado, 1 de dezembro de 2012

Desembaraçar Peruca!


Aí, você vai pegar sua peruca e ela está igual um gato atropelado!



Então, pegue o seu "gato atropelado" e os seguintes materiais, primeiro para desembaraçar.

Escova de cerdas separadas e escova para cabelo de bebê!



Além dos seus dedos, você vai precisar deles.

1º Passe os dedos entre os fios para tirar a maioria dos nós, começando de BAIXO PARA CIMA!

Cuidado neste começo, o desespero é o inimigo nesta hora, vão cair fios, sempre cai, mas sua peruca não vai ficar careca, apenas tente desatar a maior quantidade de nós possíveis.

2º Com a escova vá penteando de baixo para cima, devagar, para terminar de remover os nós. Você pode pendurá-la num varal usando um gancho, ou num suporte para peruca, na falta de ambos, ponha em alguém.

Você pode notar alguns frizz, mas depois isso se resolve, já falarei sobre isso.

3º Agora só tem alguns fios "sambando" pela peruca, use a escova de bebê para colocar todos os fios juntos.

Agora sua peruca já deve estar um pouco mais aceitável, só que ficam evidentes os amassados dos nós, o frizz em geral. Aí chega a parte de lavar a peruca.

Material, shampoo e condicionador, neutro e SEM COR! Se tiver cor e sua peruca for clara, pode acabar tingindo a coitada XD~ (cosplayer nem é fresco com as cores.)

Agora para lavar a peruca, pegue uma bacia e encha com água, misture com o shampoo e o condicionador na água e comece.

1º Vire a peruca do avesso. Sim, colocar a parte da touca para fora.

2º Segurando a peruca, já do avesso, apenas mergulhe os fios, NÃO ESFREGUE, NEM APERTE. Você pode apenas aplicar um pouco mais de atenção na parte da touca. Deixe lá dentro por 15 min.

3º Tire a peruca e escorra o máximo da água com shampoo possível. Retire o excesso do shampoo com água corrente, com cuidado.

4º Após tirar o excesso com água corrente, secar com cuidado, pode usar uma toalha se quiser. Se preferir deixa-a pendurada fora do alcance do sol e das "crionças". Até que esteja totalmente seca VOCÊ NÃO VAI PENTEAR!

5º Depois de totalmente sequinha, pode pentear, começando sempre de baixo para cima. Agora sim você vai conseguir tirar o frizz, se sua peruca for resistente a calor, finalize o penteado com uma prancha. Cuidado para não segurar a prancha em uma parte da peruca por muito tempo, ou pode danificar, sei lá...cuidado para não se queimar também.

OBS:. NÃO USE SECADOR DE CABELO, NEM DEIXE-A NO VENTO, senão todo seu esforço será inútil.

e pronto, peruca limpinha e brilhante como nova e penteadinha! =D~ Bom divertimento com sua peruca, guarde-a com carinho numa touquinha ou saquinho próprio.

PS:. Desembaraçar primeiro sempre, não é bom lavar a peruca antes dela estar sem nós ou piora o estado do seu gato atropelado para gato em estado de putrefação. Sério!



2 comentários:

  1. E com perucas novas a minha veio toda embaraçada fui tirar os nós o meu gato esta pior do que gato atropelado E AGORA O QUE EU FASSO me ajuda :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VISH! rsrs Se nova ja veio embaraçada, já é bom desconfiar da qualidade, provavelmente não é nova. Se ficou muito embaraçada, não vai conseguir só penteando arrumá-la, use creme para desembaraçar e vá desfazendo os nós com os dedos, e levemente penteando, cuidado para não quebrar os fios. Vai demorar, mas é um trabalho de paciência. Depois pode passar uma toalha seca para remover o creme ou pode lavar.

      Excluir

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!